Motivação

A admiração pela beleza de uma negra estonteante, virou convite para um ensaio, que virou um projeto e uma forma de lutar por uma causa através da arte.

A carência de representatividade, deixa claro a importância de (re)conhecimento e (re)conexão de um povo com sua cultura, identidade étnica, fé e ancestralidade, lutando não só contra o preconceito, mas também pelo fortalecimento e perpetuação da história de um país.

Galerias

1a. Edição | 2020

Rainhas Africanas

2a. Edição | 2021

Laços de Nós

O Projeto

Com a ideia de homenagear o dia da Consciência Negra nas redes sociais e no site, mulheres com suas diferentes histórias, idades, e beleza na região da Baixada Santista, foram produzidas e fotografadas. Foi assim que nasceu este projeto, sem grandes pretensões, poucos recursos e próprios, mas que involucrou o apoio de outros profissionais pretos, resultando num processo de conexão com a arte e cultura negra e um portifólio surpreendente.

A partir daí, enaltecer a cor, a pele, e as tradições negras, lembrando as pessoas da sua importância histórica, potência e direitos, passaram a ser a missão do Projeto Africanitude 013, que este ano chega a sua terceira edição, com o sonho e pretensão de ser muito mais que um projeto fotográfico, mas um projeto que mude vidas... pois vidas negras importam!

A Primeira Exposição